China confirma liberação de exportação de insumos para produção de vacinas

Da Redação, com Bandnews FM e Jornal da Band

Uso emergencial das vacinas contra Covid-19 é aprovado pela Anvisa
Hakan Nural/Unsplash

A Embaixada da China no Brasil confirmou nesta segunda-feira (25) que os insumos para a produção de vacinas contra a Covid-19 foram liberados e devem chegar ao país nos próximos dias. O anúncio foi feito por meio de uma carta do embaixador Yang Wanming. As informações são da BandNews FM.

Mais cedo, o presidente Jair Bolsonaro havia divulgado por meio de suas redes sociais sobre a liberação dos chineses para exportarem 5.400 litros da IFA (Ingrediente Farmacêutico Ativo) para a fabricação da CoronaVac.

Técnicos do Ministério da Saúde informaram ao Jornal da Band que 10 milhões de doses da vacina de Oxford, produzidas na Índia, chegam ao brasil nos próximos 15 dias. Já os insumos para a fabricação da Coronavac devem ser enviados da China até o fim dessa semana. 

Ainda de acordo com Bolsonaro, os insumos da vacina Oxford-AstraZeneca também estão com a “liberação sendo acelerada” e agradeceu o empenho dos ministros Ernesto Araújo (Relações Exteriores), Eduardo Pazuello (Saúde) e Tereza Cristina (Agricultura) nas tratativas.

Ocorreu um problema ao carregar o tweet

Contudo, o governo de São Paulo rebateu a fala do Palácio do Planalto e afirmou que a Presidência da República não teve papel na liberação dos produtos.

O governador João Doria dará uma coletiva de imprensa nesta terça-feira (26) depois de se encontrar com o diplomata chinês. 

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.