A China já aplicou 1 bilhão de doses de vacinas contra a Covid-19, segundo o que informou autoridades de saúde do país neste domingo, 20. O número representa mais de 1/3 das doses distribuídas em todo o mundo.
Embora não esteja claro qual a porcentagem do 1,4 bilhão de chineses foi vacinada, as autoridades estabeleceram a meta de vacinar 40% da população até o final de junho.
Nos primeiros meses do ano, a média diária de vacinas era de 4 milhões de pessoas e, agora, passou pra 10 milhões. A China aplica em dua população os imunizantes da Sinovac, Can Sino e Sinopharm.
A estratégia do governo chinês foi de aumentar a capacidade de vacinação, diante do desafio de imunizar 1,4 bilhão de habitantes no país.
Segundo informações do Mundo China, parceria da BandNews TV com a CCTV, equipes de profissionais de saúde foram enviados para comunidades e aldeias, nas regiões mais tradicionais e afastadas do país, para garantir a imunização.
Em províncias urbanizadas, universidades e locais esportivos estão sendo utilizados como postos de vacinação, aumentando a capacidade de aplicar doses das vacinas em mais pessoas.