China acusa EUA de espalharem “rumores e calúnias”

Acusação acontece após mídia americana revelar que os chineses fecharam acordo com Cuba para instalações de base de espionagem na América Central

Da redação com BandNewsTV

Xi Jinping, Presidente da República Popular da China
REUTERS/Florence Lo

A China acusou os Estados Unidos nesta sexta-feira (9) de “espalharem rumores e calúnias” sobre acordos do país com Cuba. A mídia americana divulgou um suposto acordo entre os chineses e os cubanos para que fosse instalada uma base de espionagem na América Central, a menos de 200 quilômetros da Flórida.

Porta-voz do Ministério das Relações Exteriores do governo de Xi Jinping informou que não possui nenhuma informação sobre a reportagem divulgada pelo “The Wall Street Journal”, e concluiu dizendo que é mais um exemplo do que considera uma "interferência perigosa de Washington nos assuntos internos" chineses.

Cuba também se pronunciou e disse que o suposto acordo é “mentiroso e infundado. ” A matéria do “The Wall Street Journal” também disse que os chineses pagariam bilhões de dólares aos cubanos para que fosse instalada a base de espionagem. 

Uma possível aliança entre os países facilitaria o acesso do gigante asiático a comunicações eletrônicas onde o país americano possui várias bases militares.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.