O que se sabe sobre a chacina de Sinop? Assista ao vídeo da câmera de segurança

Dupla teria matado sete pessoas após perder aposta na sinuca; um dos suspeitos morreu em confronto com a polícia, outro se entregou

Da redação

Uma chacina chocou a cidade de Sinop, no interior do Mato Grosso, na terça-feira (21). Dois homens dispararam contra os presentes num bar após perderem R$4 mil numa aposta de sinuca, de acordo com a Polícia Militar (PM-MT). 

Sete pessoas morreram - entre elas, uma menina de 12 anos. Assista, acima, ao vídeo do momento em que atiram

A Band teve acesso ao vídeo de uma câmera de segurança que mostra toda a ação. Nas imagens, o homem identificado como Ezequias de Souza Ribeiro, de 27 anos, pede para que as pessoas fiquem de costas, viradas para a parede. 

Em seguida, o outro suspeito, identificado como Edgar Ricardo De Oliveira, de 30 anos, pega uma espingarda calibre 12 e atira contra as vítimas. A Polícia Civil realizou a identificação dos dois.

“Em certo momento, a dupla foi embora em uma caminhonete branca e retornou armada.”, diz o relatório da Polícia Civil sobre o boletim de ocorrência. 

Confira, abaixo, o que as autoridades sabem até agora sobre a chacina de Sinop.

Qual teria sido o motivo da chacina de Sinop?

Segundo a PM e a Polícia Civil do Mato Grosso, testemunhas relataram que os suspeitos não ganharam uma partida de sinuca e, com isso, perderam uma aposta de R$4 mil e foram alvos de zombaria.

Então, a dupla saiu do bar para pegar duas armas de fogo numa caminhonete. Na sequência, dispararam contra quem estava no local.

De acordo com o relatório da Polícia Civil, as armas utilizadas foram uma pistola 380, manejada por Ezequias, e uma espingarda calibre 12, usada por Edgar.

O delegado Bráulio Junqueira, responsável pelas investigações, aponta que a caminhonete e a espingarda foram apreendidas. 

O que aconteceu com os suspeitos da chacina de Sinop?

Ezequias morreu em confronto com a polícia na quarta-feira (22). Segundo nota da Secretaria de Segurança Pública do Mato Grosso (SSP-MT), o suspeito resistiu à prisão e trocou tiros com equipes do Batalhão de Operações Especiais (Bope) da PM-MT. 

O confronto aconteceu numa área rural a 15 km de Sinop. O suspeito chegou a ser levado para um hospital da cidade, mas não resistiu aos ferimentos.

Veja, no vídeo abaixo, o momento da prisão.

O mandado de prisão é temporário, de 30 dias, mas pode ser convertido em prisão preventiva. O suspeito estava foragido desde terça-feira (21), data em ocorreram os disparos no bar.

Segundo o advogado de defesa do suspeito, Marcos Vinícius Borges, o cliente atingiu algumas pessoas “de forma acidental”. Ele afirma que Edgar tinha desavenças com um dos presentes devido a “prejuízos financeiros e problemas pessoais”.

Para Marcos Vinícius, a zombaria de alguns que estavam no estabelecimento contribuiu para o que chamou de situação de fúria.

Quais são as vítimas da chacina de Sinop?

Foram sete vítimas, entre 12 e 48 anos. Uma delas, Elizeu Santos, chegou a passar por cirurgia, mas não sobreviveu. Getúlio e Larissa eram pai e filha. Veja os nomes abaixo:

  • Larissa Frazão de Almeida, 12 anos;
  • Orisberto Pereira Sousa, 38 anos;
  • Adriano Balbinote, 46 anos;
  • Elizeu Santos da Silva, 47 anos (morreu no hospital);
  • Getulio Rodrigues Frazão Junior, 36 anos;
  • Josue Ramos Tenorio, 48 anos;
  • Maciel Bruno de Andrade Costa, 35 anos.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.