Cerca de 450 crianças morreram na Faixa de Gaza desde o início dos confrontos

ONU aponta que mais de 1 milhão de palestinos deixaram as casas na região devido à guerra entre Israel e Hamas

Da redação

Cerca de 450 crianças morreram na Faixa de Gaza desde o início dos confrontos
Palestinos fogem para o sul após aviso de Israel
REUTERS/Ahmed Zakot

Um levantamento da Unicef aponta que cerca de 450 crianças morreram na Faixa de Gaza desde o início dos confrontos entre Israel e as forças do Hamas. Neste sábado (14), os ataques no local devem se intensificar neste oitavo dia de confronto, após o fim do prazo dado pelas Forças de Defesas de Israel para que palestinos deixem a Cidade de Gaza em direção ao Sul.  

Segundo a ONU, até agora, mais de 1 milhão de palestinos deixaram as casas na Faixa de Gaza nesta semana, em virtude da guerra entre Israel e Hamas.  Nas últimas horas, em virtude da ameaça de uma ofensiva dos israelenses por terra, mais centenas de milhares foram deslocados para o sul.  

Após o fim do prazo dado pelo exército israelense para a saída de palestinos do norte da Faixa de Gaza, a região começou a sofrer bombardeios.

Brasileiros também foram ao sul

O grupo de brasileiros que estava em uma escola e tenta deixar a Faixa de Gaza foi orientado na manhã deste sábado (14) a entrar nos ônibus disponibilizados pelo governo do Brasil. Eles agora estão em Khan Yunis, ao sul de Gaza, para então ir até Rafah, na fronteira com o Egito. 

A saída para o Egito, que é estratégia do governo brasileiro para retirar os repatriados do conflito, foi suspensa após Israel afirmar que fechou a janela de cessar-fogo. Em mensagem aos brasileiros, o representante do Brasil na Palestina, Alessandro Candelas, afirmou que entende a frustração, mas que era uma recomendação de não saírem por enquanto. 

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais