Cerca 300 mil professores da educação básica de colégios privados foram demitidos durante a pandemia. As informações são da repórter Gabrielle Guimarães, da Rádio Bandeirantes.
Os dados da Federação Nacional de Escolas Particulares se referem aos profissionais que atendem as crianças de zero a 5 anos de idade.
Essas unidades de ensino concentraram mais de 70% dos desligamentos ocorridos nos últimos meses. Para o presidente da Fenep, Ademar Batista Pereira, a alta dos afastamentos se deve a quantidade de pais que decidiram cancelar as matrículas.
Em entrevista à Rádio Bandeirantes, Ademar Batista Pereira afirmou acreditar que será muito difícil recolocar todos esses profissionais no mercado ainda neste ano.
Simone Barroco era coordenadora de ensino infantil de um colégio na Zona Norte de São Paulo. Demitida recentemente, a professora diz já ter encontrado uma forma para driblar a crise.
De acordo com a Federação Nacional das Escolas Particulares, cerca de 60% das instituições privadas de educação infantil deverão fechar as portas até o fim de 2020.