Cepa que só havia sido identificada nos EUA é confirmada em médico de MG

Da Redação, com BandNews TV

Um paciente de Minas Gerais foi diagnosticado com a cepa americana da covid-19. A apuração exclusiva é do repórter Mardélio Couto, da BandNews TV

De acordo com a Secretaria de Saúde do Estado, um médico de 29 anos testou positivo para essa variante, que só havia sido identificada nos Estados Unidos.  

Fernando de Assis também é o primeiro caso de reinfecção por coronavírus no estado - ele havia contraído o vírus pela primeira vez em maio de 2020.

O médico conversou com a equipe da BandNews TV em Minas Gerais e relatou estar sentindo sintomas leves, não necessitando de internação hospitalar até o momento. Ele também disse sentir alguns sintomas diferentes em relação à primeira infecção. 

Minas Gerais já registrou mais de 883 mil casos da covid-19, com 18.598 mortes até esta terça. Segundo o site especializado coronavírusbra1, o Estado tem atualmente 75,61% das UTIs públicas ocupadas. Algumas regiões enfrentam colapso no sistema de saúde, como o Triângulo Mineiro e o Alto Paranaíba.

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.