Pelo menos uma pessoa morreu e outra ficou ferida após um catamarã virar e afundar no mar de Maragogi na manhã desta sexta-feira (13). O acidente ocorreu na Praia de Barra Grande, local que é trajeto para piscinas naturais no destino turístico.
Segundo a prefeitura de Maragogi, 57 pessoas estavam a bordo da embarcação. O homem que morreu no acidente tinha 76 anos e era de São Paulo. Ele estava hospedado em Porto de Galinhas e visitava Maragogi, que fica a 110km de distância.
Jangadeiros e pilotos de lanchas que estavam na região ajudaram a retirar as pessoas do mar. A Polícia Civil foi ao local para dar início às investigações das causas do acidente.
Todos os ocupantes foram resgatados e atendidos na unidade de pronto-atendimento de Maragogi. Em nota, a prefeitura afirmou que autoridades já conduzem investigações para apurar causas do acidente e garantir a segurança dos envolvidos.
"Paralelamente, acionamos o Comitê de Crise da Prefeitura, que está mobilizado e acompanhando a situação em tempo real, oferecendo todo o suporte necessário às vítimas e seus familiares de forma ágil e eficaz", diz a nota, assinada pela secretaria de Turismo.