Caso Henry: Vereador Dr. Jairinho contrata novo advogado

Além da morte do menino de 4 anos, o vereador ainda responde por agressões contra outras duas crianças

Da redação

O criminalista Braz Sant'Anna assumiu a defesa do vereador Dr. Jairinho, preso por suspeita de torturar e matar o menino Henry Borel, de 4 anos. A informação é da BandNews FM Rio.

O ex-advogado, André França Barreto, foi acusado pela Policia Civil de tentativa de coação de testemunhas e de obstruir a investigação da morte do menino. Barreto defendia também a mãe de Henry, Monique Medeiros, até ela mudar sua estratégia de defesa e constituir um novo advogado.

Em seu site, Sant'Anna diz que atua exclusivamente na área criminal desde 1983. Atuou na Defensoria Pública estadual e no Tribunal do Júri da Capital, e aposentou-se em 2019, quando passou a atuar na advocacia privada.

Os investigadores esperam encerrar o inquérito na próxima sexta-feira com o indiciamento de Monique e Jairinho por homicidio duplamente qualificado. O vereador ainda responde por agressões contra outras duas crianças que tiveram convívio próximo com o parlamentar.

Na próxima quinta-feira, o casal deve deixar o isolamento na cadeia, por causa da pandemia de covid-19 e passar ao convívio com os outros presos.

Mais notícias

Carregar mais