Caso Eliza Samudio: Policial aposentado é condenado a 22 anos de prisão

Ele teria ajudado a sequestrar a mulher e a mantê-la em cárcere privado em 2010

Mardélio Couto, da BandNews FM

Eliza Samudio foi sequestrada e morta em 2010 Reprodução
Eliza Samudio foi sequestrada e morta em 2010
Reprodução

O policial civil aposentado José Lauriano de Assis, o Zezé, foi condenado nesta quinta-feira (26) a 22 anos de prisão por participação na morte de Eliza Samudio, ex-amante do Goleiro Bruno Fernandes, em 2010. Foram dois dias de julgamento.

Ele é o único dos 10 suspeitos de participar do assassinato que não foi indiciado pela Polícia Civil na conclusão do inquérito.  

Com ajuda de Jorge Luiz Lisboa Rosa, primo de Bruno, Zezé sequestrou Eliza Samudio e o filho dela, um bebê de quatro meses de idade, em 4 de junho de 2010, segundo a denúncia do Ministério Público. Ele também é acusado de manter a mulher e a criança em cárcere privado até Eliza ser morta, em 10 de junho. 

A ação teria sido orquestrada pelo goleiro e por Luiz Henrique Romão, conhecido como Macarrão. Os dois prestaram depoimento na última quarta-feira (25) por videoconferência.

Bruno foi condenado em 2013 a mais de 22 anos de prisão, acusado de ocultação de cadáver de Eliza e de sequestrar o filho e mantê-lo em cárcere privado. A condenação de Macarrão veio em 2012, a 15 de anos, devido à sua participação no crime.  

Mais notícias

Carregar mais