A polícia dos Estados Unidos divulgou novas imagens que mostram o socorro à diretora de fotografia Halyna Hutchins no set do filme "Rust" logo após o tiro acidental disparado pelo ator Alec Baldwin.
As imagens mostram a chegada dos socorristas no estúdio de filmagem do faroeste e fazem parte do processo que investiga a morte da profissional, em outubro do ano passado.
Halyna foi atingida por um disparo da arma que Baldwin segurava. Ela chegou a ser levada de helicóptero a um hospital no condado de Santa Fé, no Novo México, mas não resistiu ao ferimento.
Outro vídeo revelado agora mostra o ator caracterizado com a roupa do velho oeste. Ele chega a apontar a arma para a câmera durante o ensaio.
Vídeo: Alec Baldwin mata diretora por acidente
O diretor Joel Souza, que também foi ferido no ombro, disse em depoimento à polícia que a armeira que entregou a pistola a Baldwin afirmou que ela não tinha balas de verdade.
Hannah Gutierrez Reed, a encarregada de cuidar e fornecer as armas ao filme, aparece nas mesmas imagens momentos depois do tiro. “Eu sou a armeira, pelo menos eu era…”, diz.
A polícia aguarda o resultado da perícia para concluir a investigação.