O caseiro Wanderson Mota Protácio, de 21 anos, confessou, segundo a Polícia de Goiás, que matou a mulher grávida, a enteada e um fazendeiro em Gameleira de Goiás. Ele se entregou à polícia na manhã deste sábado (04). As informações são da BandNews FM.
O crime aconteceu no dia 28 de novembro e, desde então, ele estava foragido. Após o crime, a Secretaria de Segurança Pública de Goiás montou uma força-tarefa com as polícias Civil e Militar, além da ajuda da Rodoviária Federal, para prendê-lo.
Os três assassinatos aconteceram em Corumbá de Goiás, no Entorno do DF. Segundo a Polícia Civil, primeiro, o suspeito matou a mulher dele que estava grávida, Rânia Aranha Figueiro, de 21 anos, e a enteada Geysa Aranha da Silva Rocha, de dois anos e nove meses.
Criminoso havia sido visto em fazenda da região nesta sexta (03)
Wanderson teria sido visto pela região nesta sexta-feira (3). Segundo o Brasil Urgente, pela manhã de ontem, um homem saiu de uma área de mata e apareceu em uma fazenda de Gameleira de Goiás – cidade a cerca de 100 km do local dos homicídios – para pedir emprego em uma estufa. Quando percebeu que foi reconhecido, o suspeito acabou correndo. Funcionários da fazenda fizeram uma comparação da tatuagem que o caseiro fez no braço e têm absoluta certeza de que os dois são a mesma pessoa.
Outros crimes
Wanderson estava em liberdade desde março de 2020. Em 2019, ele tentou matar a irmã da madrasta a facadas, e ficou 92 dias na prisão.
O Brasil Urgente teve acesso à decisão da juíza Christiane Gomes Falcão Wayne, que contou na época com o apoio da promotora Melissa Sanchez Ita, representante do Ministério.
Na decisão, a juíza argumenta que a vítima “mudou para o estado do Maranhão e se encontra em endereço incerto, somado ao fato de que o réu não ostenta registros criminais anteriores”.
Ao longo da investigação atual, a polícia vai descobrindo crimes que Wanderson teria cometido antes do triplo assassinato. Em um deles, teria esfaqueado um taxista durante um assalto. Detalhes deste crime, porém, não foram divulgados.