Um casal de brasileiros está desaparecido há pelo menos cinco dias no Chile. Aurora Rodrigues, de 59 anos e Eraldo Rodrigues, de 60, não entram em contato com a família desde o último domingo (18). Segundo a família do casal, os dois faziam uma viagem de carro pelo país e não deram mais notícias desde que chegaram na cidade de Copiapó, na região de Atacama.
A família chegou a fazer publicações nas redes sociais fazendo um apelo para autoridades chilenas e brasileiras para auxiliar nas buscas pelo casal. Jéssica, sobrinha do casal, contou para a equipe da band.com.br que o filho de Aurora e Eraldo estranhou a falta de contato após a manhã de domingo (18).
"Ela falava todos os dias com eles, meu primo e minhas tias. Não é comum deles ficar sem dar sinal, ela falava onde estava, mandava fotos, comentava sobre os locais", conta. Jéssica cita que eles tinham um roteiro pré-determinado, mas que não sabe exatamente as cidades.
O casal saiu de viagem no começo de agosto, de Resende, no Rio de Janeiro. Eles passaram pela Argentina, iriam ao Chile e voltariam para a Argentina. A última localização do casal, segundo a família, é em um hotel de Copiapó.
Em nota para a Band, o Itamaraty informou que já está em contato com o Consulado-Geral do Brasil em Santiago, no Chile. "Temos conhecimento do caso e está em contato com as autoridades locais e com os familiares dos cidadãos brasileiros, a quem tem prestado a assistência consular cabível", informou.
Casal desapareceu no Chile
Reprodução/Redes Sociais