Um cratera se abriu na avenida Eliseu de Almeida, na região do Butantã, na zona oeste de São Paulo, e engoliu um carro que estava no local com o motorista dentro. Apesar do susto, ninguém ficou ferido.
O buraco se abriu em frente a uma oficina na pista sentido capital, entre o atacadista Makro e a Rua Caminho do Engenho. Os bombeiros foram até o local.
Na oficina está o carro da repórter do Brasil Urgente, Sandra Redivo, que tomou um susto ao receber a notícia.
“Olha só o susto. Por 30 centímetros meu carro não vai para o buraco. Me ligaram de manhã e falaram que deu um problema, um buraco na oficia, mas que o carro está salvo", disse a repórter em entrevista a José Luiz Datena.
Sandra também disse que conversou com também repórter Carla Ramil, que a avisou sobre a situação do carro.
Um vídeo mostra o momento em que o motorista deixa o buraco. Ainda não há informações do que pode ter provocado a abertura da cratera.
Em uma publicação no Twitter, o Corpo de Bombeiros informou que cinco viaturas foram deslocadas para a ocorrência. Comgás, Defesa Civil e Sabesp foram acionados.
Técnicos da Comgás estiveram no local para desligar a rede de distribuição por conta do risco de vazamento. O Corpo de Bombeiros precisou fazer uma avaliação da área antes de retirar o carro da cratera.
A CET precisou interditar a passagem de veículos em um dos lados da avenida e o trânsito foi desviado. A Sabesp informou, por meio de nota, que técnico foram enviados ao local para uma perícia. As causas do desabamento da estrutura vão investigadas.