A prefeitura de São Paulo elaborará outro edital em busca de patrocínio para o Carnaval de rua fora de época da capital, marcado para acontecer entre os dias 16 e 17 de julho. Segundo a gestão municipal, a disputa inicial de semanas atrás não teve propostas.
A prefeitura espera que um novo chamamento público com valor mais baixo atraia os patrocinadores interessados. O edital anterior era R$ 10 milhões.
A prefeitura afirma que os desfiles dos blocos estão mantidos em julho. O evento é visto como um “esquenta” para o Carnaval de 2023, já que, oficialmente, a capital não teve a tradicional festa de rua, inclusive com trios elétricos.
Até o dia 11 de maio, o município recebeu 296 inscrições de blocos interessados em participarem da folia. O período de cadastro foi aberto no fim de abril e encerrado no dia 08 do mês seguinte.
Entre outras providências, o Carnaval de rua demanda bloqueios no trânsito e desvios de linhas de ônibus, o reforço no policiamento, e a disponibilização de equipes de saúde e banheiros químicos.