Carla Zambelli cria novas contas em redes para tentar driblar decisão da Justiça

Perfis oficiais foram suspensos na terça-feira (1) devido a demanda judicial

Da redação

Carla Zambelli é deputada federal pelo PSL Divulgação/Site Oficial
Carla Zambelli é deputada federal pelo PSL
Divulgação/Site Oficial

Carla Zambelli tentou criar novas contas no Twitter e Instagram nesta quarta-feira (2), mas teve alguns dos novos perfis suspensos mais uma vez pelas plataformas. A deputada federal (PL), eleita por São Paulo, teve contas suspensas na terça-feira (1) devido a demandas judiciais. A conta no Instagram, por exemplo, foi uma das retidas novamente pela plataforma. 

Ela tentou driblar a decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que pediu a suspensão por publicações da deputada à favor de bloqueios feitos por bolsonaristas em rodovias no Brasil. Segundo a decisão, as publicações de Carla "atingem a integridade e normalidade do processo eleitoral, incentivando, com base em falsas acusações de fraude, a recusa dos resultados e intervenção militar". 

A política chegou a divulgar as novas redes pela conta do deputado federal José Medeiros (PL). Na terça, ela listou em vídeo os perfis que perdeu para a decisão. "Foram tiradas do ar minhas redes Youtube, com 716 mil seguidores, Instagram, com 3,2 milhões, Facebook, 2,8 milhões, Telegram, Twitter, 2,3 milhões, Gettr e LinkedIn, minha rede onde eu tinha todos os meus contatos profissionais de antes de deputada federal. Além disso, também foi tirado meu Tik Tok e meu Whatsapp. Por incrível que pareça, não vou ter mais WhatsApp também", disse. 

Sem citar os nomes dos usuários, ela havia pedido para acompanharem os novos perfis e disse que estava sendo calada e censurada pela Justiça. 

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais