Carla Zambelli anuncia afastamento da Câmara para tratar úlcera gástrica

Em nota, deputada federal afirma que ficará ausente pelos próximos 20 dias devido ao tratamento

Da redação

Carla Zambelli anuncia afastamento da Câmara para tratar úlcera gástrica
Carla Zambelli no plenário
Reprodução/Câmara dos Deputados

A deputada federal Carla Zambelli (PL) comunicou nesta terça-feira (21) que se afastará da Câmara pelos próximos 20 dias para tratar uma úlcera gástrica causada pela bactéria H.pylori. Em nota divulgada pela assessoria da parlamentar, o afastamento ocorre devido ao “tratamento rigoroso” e que precisa se dedicar à recuperação. 

"Esta nota vem para lhes pedir desculpas pela minha ausência nas atividades parlamentares pelos próximos 20 dias", diz a nota. 

A H.pylori é uma bactéria que se instala no trato gastrointestinal e costuma se alojar no estômago ou intestino. A infecção pode ser ocasionada pela ingestão de água e alimentos contaminados, ou então contato com vômito ou fezes de pessoas que têm a bactéria. 

Em diversos casos a infecção não provoca sintomas, mas pode danificar a barreira protetora do trato gastrointestinal e manifestar dores abdominais, queimação e aumento do risco para úlceras gástricas, como a de Zambelli. 

O tratamento adequado para a bactéria é do uso de antibióticos, medicamentos para reduzir a acidez do estômago e uma dieta restritiva para auxiliar no tratamento, evitando alimentos e bebidas que agridam a parede estomacal.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais