Jorge Aragão foi diagnosticado com linfoma não-Hodgkin, câncer no sistema linfático. A informação foi comunicada pela assessoria do sambista neste sábado (15). Segundo a equipe, o câncer foi descoberto após uma bateria de exames.
"Em respeito aos amigos, contratantes e fãs, o cantor e compositor Jorge Aragão, através de sua assessoria de imprensa, torna público informar que após uma bateria de exames foi diagnosticado com um linfoma não-Hodgkin", informa a nota.
Segundo a assessoria, Jorge Aragão deve começar o tratamento imediatamente. “Ele segue confiante, sob o cuidado da hematologista Caroline Rebello, e contando com o apoio, orações e energias positivas de todos para seguir tranquilo”, diz a nota.
A equipe também afirma que o artista manterá os compromissos profissionais, “à medida do que for possível”. O linfoma não-Hodgkin é um câncer com origem no sistema linfático e se espalha de maneira não ordenada. Os sintomas variam de pessoa a pessoa, mas incluem inchaço dos gânglios linfáticos, sudorese, febre e cansaço.