Durante entrevista ao Canal Livre, o prefeito reeleito da cidade de São Paulo voltou a defender o fim do contrato com a Enel. A população da capital paulista sofreu com a falta constante de energia e com as quedas de árvores durante o ano.
Nós estamos fazendo a nossa pressão política e eu não estou sozinho nisso, eu e o governador Tarcísio, porque a Enel, no Estado de São Paulo, ela atende a Prefeitura de São Paulo e mais 23 municípios, são 24 municípios e todos os municípios que a Enel atua têm tido problemas. Não tem outra alternativa a não ser pedir para que o Governo Federal tire a Enel daqui.
Apesar querer a Enel fora da cidade de São Paulo, Nunes reafirmou que esse não é o papel da prefeitura e sim do Governo Federal.
A concessão, regulação e fiscalização é do Governo Federal, não compete em absolutamente nada à Prefeitura de São Paulo, a não ser o quê? Uma prefeitura com o tamanho que tem, fazer a nossa pressão, como eu representei no Tribunal de Contas da União, como eu representei na Agência Nacional de Energia Elétrica, como eu já entrei com três ações judiciais.
O Canal Livre vai ar neste domingo às 20h no BandNews TV e às 23h30 na tela da Band.