O Canal Livre desta semana recebe o governador do Paraná, Ratinho Junior (PSD). O programa debateu política nacional e seus impactos nas eleições municipais deste ano, o crescimento econômico aliado à sustentabilidade e os atrativos do estado que é responsável pela produção de quase 20% de toda energia do Brasil.
O governador falou também sobre investimentos privados e incentivo à empresários irem para o Paraná, num contexto onde o Brasil não facilita a vida de quem quer empreender. Segundo Ratinho Jr, o empresário é bem-quisto no Paraná e o governo se não puder ajudar, não atrapalha.
“Se o estado não incomodar, já é um grande negócio, já está um passo à frente para atrair investimento. Então, o que que nós fizemos no Paraná? Primeiro, nós não atrapalhamos quem quer produzir. O empresário é benquisto no Paraná. O gerador de emprego, comerciante, é respeitado no estado. Se não puder ajudar, nós não vamos atrapalhar. Então, na hora que você cria esse ambiente, saudável, o empresário vai investir. O empresário quer tranquilidade para poder trabalhar”, disse o governador.
Supermercado do mundo
“Nós buscamos potencializar a vocação do Paraná. Onde o Paraná é bom? Nós somos produtores, um grande produtor de alimento do Brasil. Hoje o estado é o maior produtor de alimento por metro quadrado do Brasil. Se nós somos um grande produtor de alimento por metro quadrado do Brasil, eu tenho que transformar o Paraná em ser um supermercado do mundo. E é isso que estamos fazendo”, afirmou Ratinho ao elencar onde os investimentos estão acontecendo no estado.
O BandNews TV transmite o Canal Livre às 20h, com a apresentação de Eduardo Oinegue e participação dos jornalistas Fernando Mitre, Thays Freitas, além do cientista político Fernando Schüler. Depois do Top Cine, o programa é reexibido na TV aberta, na tela da Band.