Jorginho Mello (PL), governador de Santa Catarina, é o convidado do Canal Livre deste domingo (20). O chefe do Executivo citou no programa que muitas vezes o estado é esquecido pelo governo federal, apesar de 'fazer o dever de casa' e receber de volta apenas 10% do que é enviado para a União.
"A gente manda R$ 100, volta R$ 10 ajoelhado em cima do milho. A gente carrega uma cruz, entra governo e sai governo, todo mundo acha que Santa Catarina não precisa de nada, lá é tudo bonito, tudo funciona e é verdade, mas se sobrar um copo d'água, ninguém lembra de Santa Catarina", afirmou Jorginho Mello.
Apesar da falta de apoio do governo federal, Mello pontuou que a população não espera mais auxílio da União. "Então a gente paga caro porque faz os deveres de casa. Lá em Santa Catarina todo mundo trabalha, é o estado que tem maior número de carteiras assinadas no Brasil e o menor número de Bolsa Família no Brasil, não esperamos o governo ajudar", pontua.
Com o espírito empreendedor, Mello avalia que na agricultura, produtores se apoiam. "A agricultura vai muito bem porque somos compostos de pequenas propriedades familiares e isso mantém a economia forte, a produção, o mercado. A Secretaria da Agricultura dá apoio, temos a troca de sementes, o setor cooperativista é forte em Santa Catarina, forte mesmo", indicou.
O Canal Livre contará com a participação dos jornalistas Fernando Mitre, Felipe Vieira e Thays Freitas, com apresentação de Rodolfo Schneider. O programa começa às 20h no BandNews TV e no canal do Band Jornalismo no YouTube. Mais tarde, após o Programa do João, a exibição é na tela da Band.
Jorginho Mello, governador de Santa Catarina
Reprodução/Canal Livre