Durante a participação no Canal Livre que vai ao ar neste domingo (25), o ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, alegou que uma das prioridades do governo Lula é de ampliar a aviação em todas as microrregiões no Brasil. Uma das justificativas, segundo o chefe da pasta, é de desenvolver o emprego e renda no país.
"A cada quatro turistas que chegam a uma cidade, é um emprego gerado. Então estamos estimulando no Brasil a aviação regional, tivemos um crescimento em 26 novos destinos", afirmou o ministro de Portos e Aeroportos.
Para Costa Filho, estimular as companhias aéreas a crescer faz com que outros setores sejam afetados. "Estamos estimulando cada vez mais as companhias aéreas, então estamos estimulando elas a comprar aeronaves e o turismo crescendo junto", indica.
Desenvolver a malha aérea regional, em microrregiões, faz com que os empregos aumentem, na visão do ministro. "Isso estimula o turismo, que gera emprego e renda, o maior programa social do Brasil", aponta.
A apresentação do Canal Livre é de Rodolfo Schneider. Participam como entrevistadores os jornalistas Fernando Mitre, Juliana Rosa e Thaís Dias. O programa vai ao ar às 20h30 no BandNews TV e no canal Band Jornalismo no YouTube, já na tela da Band é depois do Top Cine.
Silvio Costa Filho, ministro de Portos e Aeroportos
Reprodução/Canal Livre