Kassab sugere candidatura de Paes ao governo do RJ em 2026 e brinca com 'juramento' pelo Vasco

Presidente do PSD, partido do prefeito reeleito no Rio de Janeiro, participa do Canal Livre deste domingo

Por Da redação

Gilberto Kassab no Canal Livre
Reprodução/Band

O presidente do PSD, Gilberto Kassab, sugeriu em entrevista ao Canal Livre deste domingo (3) que o prefeito reeleito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, deve ser o nome indicado pelo partido para disputar o governo do estado nas eleições de 2026 – mesmo ele tendo prometido, durante a campanha, que cumpriria os próximos quatro anos de mandato. 

Antes da votação do segundo turno, em sabatina na BandNews FM, Paes disse que “jurava pela Portela e pelo Vasco”, escola de samba e time de seu coração, que, se fosse reeleito, não se ausentaria da prefeitura para concorrer à sucessão de Cláudio Castro (PL). Para Kassab, porém, “ele será convocado” pela população para a disputa. 

“Ele jurou pelo Vasco? Acho que vai parar de torcer para o Vasco”, brincou. “O Eduardo Paes vai ser convocado para ser candidato a governador, pelo estado do Rio de Janeiro inteiro. Ele é uma esperança para o Rio. Acredito que, no seu interior, ele queira continuar à frente da prefeitura, ele é um apaixonado pela cidade, ele vive a cidade 24 horas por dia. Mas o carioca vai arrancar ele daquela cadeira. O Rio de Janeiro está precisando de um ‘freio de arrumação’, de renovação, essa pessoa é o Eduardo Paes, não tem outro.”

Eu acredito na sinceridade quando ele disse que tem a predisposição de ficar porque é um apaixonado pela cidade, mas não vai resistir, não.

Participam do Canal Livre como entrevistadores os jornalistas Fernando Mitre, Thays Freitas e o cientista político Fernando Schüler. A apresentação é de Rodolfo Schneider. O programa começa às 20h no BandNews TV e no canal do Band Jornalismo no YouTube, e é exibido novamente às 23h30, após o Programa do João, na tela da Band.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.