O presidente do PSD, Gilberto Kassab, sugeriu em entrevista ao Canal Livre deste domingo (3) que o prefeito reeleito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, deve ser o nome indicado pelo partido para disputar o governo do estado nas eleições de 2026 – mesmo ele tendo prometido, durante a campanha, que cumpriria os próximos quatro anos de mandato.
Antes da votação do segundo turno, em sabatina na BandNews FM, Paes disse que “jurava pela Portela e pelo Vasco”, escola de samba e time de seu coração, que, se fosse reeleito, não se ausentaria da prefeitura para concorrer à sucessão de Cláudio Castro (PL). Para Kassab, porém, “ele será convocado” pela população para a disputa.
“Ele jurou pelo Vasco? Acho que vai parar de torcer para o Vasco”, brincou. “O Eduardo Paes vai ser convocado para ser candidato a governador, pelo estado do Rio de Janeiro inteiro. Ele é uma esperança para o Rio. Acredito que, no seu interior, ele queira continuar à frente da prefeitura, ele é um apaixonado pela cidade, ele vive a cidade 24 horas por dia. Mas o carioca vai arrancar ele daquela cadeira. O Rio de Janeiro está precisando de um ‘freio de arrumação’, de renovação, essa pessoa é o Eduardo Paes, não tem outro.”
Eu acredito na sinceridade quando ele disse que tem a predisposição de ficar porque é um apaixonado pela cidade, mas não vai resistir, não.
Participam do Canal Livre como entrevistadores os jornalistas Fernando Mitre, Thays Freitas e o cientista político Fernando Schüler. A apresentação é de Rodolfo Schneider. O programa começa às 20h no BandNews TV e no canal do Band Jornalismo no YouTube, e é exibido novamente às 23h30, após o Programa do João, na tela da Band.