Debate na Band: Schüler prevê Nunes “monótono” e possível aceno conservador de Boulos

Canal Livre discute as estratégias dos candidatos no debate realizado pela Band, nesta segunda-feira (14), entre os candidatos que disputam o segundo turno em 13 cidades

Da redação

  • facebook
  • twitter
  • whatsapp
Canal Livre discute estratégias de Nunes e Boulos no debate na Band
Reprodução/Canal Livre

O cientista político Fernando Schüler, ao participar do Canal Livre deste domingo (13), fez uma análise sobre as possíveis estratégias de Ricardo Nunes (MDB) e Guilherme Boulos (Psol) no debate realizado pela Band, transmitido nesta segunda-feira (14). Os candidatos disputam a prefeitura de São Paulo no segundo turno das eleições municipais.

O Canal Livre será exibido na BandNews TV e no canal Band Jornalismo, no YouTube, às 20h. Na tela da Band, inicia depois do Programa do João. A apresentação é de Rodolfo Schneider, com a participação dos jornalistas Fernando Mitre e Eduardo Oinegue. Os entrevistados são os cientistas políticos Fernando Schüler e Deysi Cioccari.

“Acho que, no debate de São Paulo, a gente vai ver o Nunes, o tempo inteiro, levando para as realizações da prefeitura. Ele vai fazer um discurso meio monótono, ‘fiz e farei’. Basicamente, essa é a lógica. Ele já viu que isso tem certo apelo. Toda vez que o Boulos fizer a crítica mais dura, ele [Nunes] vai tentar enquadrar [o Boulos] no tema do radicalismo”, analisou Schüler.

Dúvidas sobre Boulos

Sobre Boulos, o especialista tem dúvidas sobre a abordagem do político do Psol no debate de amanhã. De forma genérica, para Schüler, quem está atrás nas pesquisas tende a ser mais agressivo. Além disso, o cientista político busca entender qual será o aceno do candidato para o eleitorado conservador, inclusive àqueles que votaram em Pablo Marçal, terceiro colocado, com 28% dos votos.

“Vai ter uma crítica na relação dele [Nunes] com a esposa? Vamos chamar de ‘lado B’ da campanha. Ele [Boulos] vai por esse ‘lado B’? Acho um risco extraordinário, se ele fizer isso, porque isso, realmente, aumenta a rejeição. Minha outra curiosidade é saber qual aceno ele fará para esse eleitor mais conservador, que votou em Pablo Marçal. Deve ter marqueteiro dizendo: ‘Vai ter que conversar [com eleitorado de Marçal]’”, questionou o analista.

Transmissão nas TVs, rádios e Bandplay

A Band realizará o debate em 13 cidades, às 22h30, com transmissão na TV aberta, BandNews TV, Rádio Bandeirantes, BandNews FM, Bandplay e Band.com.br. O Google também participa por meio da Sala Digital Band Google.

A direção da Band liberou o sinal para que outros veículos possam transmitir o debate simultaneamente.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.