Compra do Banco Master é uma operação estratégica, diz presidente do BRB

Paulo Henrique Costa é o entrevistado do Canal Livre deste domingo (6)

Da Redação

Compra do Banco Master é uma operação estratégica, diz presidente do BRB
Reprodução/Band

Em entrevista ao Canal Livre, que vai ao ar neste domingo (6), o presidente do Banco de Brasília (BRB), Paulo Henrique Costa, disse que a compra do Banco Master é uma operação estratégica para desenvolver um posicionamento mercadológico forte.

O negócio, que ganhou destaque no noticiário ao longo da semana, ainda precisa ser aprovado por órgãos reguladores. A transação, caso concluída, pode formar mais um gigante financeiro no país.

"O BRB não conseguiu desenvolver um posicionamento mercadológico forte, como no caso de mercado de capitais, câmbio, crédito consignado por meio de cartão e outras operações envolvendo pequenas e medias empresas. Com o objetivo de cumprir nosso planejamento estratégico, o BRB foi às compras e começou a procurar outras instituições financeiras que pudessem complementar nosso negócio, aumentar nossa capacidade de competir e assim encontramos o Banco Master", disse o presidente do BRB.

Paulo Henrique Costa ainda comentou que o Banco de Brasília vem crescendo nos últimos anos e passou a alcançar muitos segmentos.

“O BRB vem crescendo nos últimos anos, mudou de posicionamento, passou a ser um banco completo, com uma presença no país inteiro e hoje atua no varejo, em seguros, investimentos, crédito imobiliário e rural."

O programa vai ao ar neste domingo (6) às 20h na BandNews TV, e mais tarde, após o Programa do João, na tela da Band.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.