O economista Marcos Lisboa, ex-secretário de Política Econômica do Ministério da Fazenda no primeiro governo do presidente Lula, explicou no programa Canal Livre, que vai ao ar neste domingo (30), o porquê o Brasil é um país vulnerável a interesses pessoais.
O programa vai abordar os ruídos na relação entre o Governo Federal e o Banco Central, discute a atual conjuntura econômica brasileira, o desequilíbrio fiscal e o impasse da equipe econômica entre cortar gastos ou aumentar a arrecadação.
“O nosso sistema tributário é cheio de exceção para tipo de produto. A parte do Comércio Exterior é igualmente caótica, cheio de regrinhas e normas técnicas. Quando vai olhar, tem sempre alguém se beneficiando. É aquela complexidade prejudicial para o país”, declarou o economista.
Marcos Lisboa citou como exemplo as isenções tributárias a táxis, igrejas e clubes de futebol. “Você vai ver na lista e a lista é interminável”, completou o ex-secretário de Política Econômica do Ministério da Fazenda.
Participam como entrevistadores os jornalistas Fernando Mitre e Juliana Rosa e o cientista político Fernando Schüler. A apresentação é de Rodolfo Schneider.
O Canal Livre deste domingo terá os jornalistas Fernando Mitre e Juliana Rosa e o cientista político Fernando Schüler na bancada, e terá apresentação de Rodolfo Schneider. O programa vai ao ar às 20h30 no BandNews TV e no canal Band Jornalismo no YouTube, já na tela da Band é depois do Top Cine.