Caiado confirma intenção de ser candidato à presidência em 2026 e nega conversas com Marçal

Governador de Goiás participa do Canal Livre deste domingo (24)

Por Da redação

Caiado confirma intenção de ser candidato à presidência em 2026 e nega conversas com Marçal
Ronaldo Caiado no Canal Livre
Reprodução

O governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União), confirmou que pretende ser candidato à presidência nas eleições de 2026. Ele negou, no entanto, os rumores de que teria iniciado conversas com Pablo Marçal (PRTB) – que foi terceiro colocado na disputa à prefeitura de São Paulo neste ano – para compor sua futura chapa. 

“Não, não existe nada de real nisso. Não existe nenhuma conversa, nunca houve. Acredito que ele vai [se candidatar] pelo partido dele. Acho que a pretensão dele, pelo que entendi, é ser candidato também a presidente da República. Então não tem essa tese de que virá ao União Brasil, ele deverá dar continuidade à trajetória política dele”, disse em entrevista ao Canal Livre

Ao comentar a grande quantidade de nomes que têm sido levantados como possíveis adversários, Caiado brincou com a eleição presidencial de 1989, na qual disputou contra outros 21 candidatos. Na ocasião, Fernando Collor venceu Luiz Inácio Lula da Silva em segundo turno. 

Acredito que neste ano não vamos chegar a 22, mas devemos chegar a uns 6 ou 7 candidatos.

O Canal Livre deste domingo (24) começa às 20h no BandNews TV e no canal do Band Jornalismo no YouTube, e é exibido novamente às 23h30, após o Programa do João, na tela da Band. Participam como entrevistadores os jornalistas Fernando Mitre e Thays Freitas e o cientista político Fernando Schüler. A apresentação é de Rodolfo Schneider.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais