O presidente do Paraná Pesquisas, Murilo Hidalgo, declarou que a opinião pública sobre a situação do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) sobre a investigação da Polícia Federal, que apura uma suposta tentativa de golpe de Estado, pode influenciar as eleições municipais.
O questionamento do presidente do Paraná Pesquisas foi feito durante entrevista ao Canal Livre, que vai ao ar neste domingo (18), que também contou com a participação do CEO do Instituto Atlas Intel, Andrei Roman.
“O que pode acontecer com o Bolsonaro? Vamos supor que com uma prisão do ex-presidente, qual vai ser a opinião pública sobre isso? Ele vai virar vítima ou não? É uma coisa que ninguém sabe ainda. Agora, é um risco para as eleições no Brasil, porque ele se tornando vítima vai se tornar mais forte, a tendência é que eleja mais. Caso não vire vítima, vai piorar para os aliados dele”, destacou o presidente do Paraná Pesquisas.
“Essa é uma resposta que eu acho que ainda ninguém, mas é um risco, com certeza ninguém sabe ainda. E como a opinião pública vai se dar, acho que a própria manifestação vai nos mostrar o tamanho dela”, completou.
Participaram como entrevistadores o jornalista André Basbaum e o cientista político Fernando Schüler. A apresentação é de Rodolfo Schneider. O programa Canal Livre vai ao ar neste domingo (18), às 20h, no BandNews TV e no YouTube do Band Jornalismo. Na tela da Band, vai ao ar logo após o Apito Final.