Canal Livre: Moacyr Franco fala sobre responsabilidade com piadas e música

No programa, Moacyr Franco fala sobre sua carreira do seu projeto atual, o "Nóis na Firma", e os personagens inesquecíveis

Da redação

O Canal Livre deste domingo (18) recebeu o ator, cantor e comediante Moacyr Franco. No programa, ele falou sobre sua carreira, do seu projeto atual, o "Nóis na Firma", a responsabilidade que precisa ter ao fazer piadas e abordar temas sensíveis, o orgulho que sente ao escrever e músicas que fizeram sucesso sendo interpretadas por outros artistas.

Responsabilidade com piadas

“A gente não é só a gente. A gente tem a responsabilidade sobre o seu entorno. Você é um homem de comunicação. Então você tem que aceitar que tem outras pessoas que pensam diferente de você. Eu tenho essa preocupação. Eu sugiro uma coisa e a pessoa conclui e ri.”

Orgulho de escrever

“Eu gosto muito de cantar em lugar próprio para auditórios que escutem. Eu gosto de contar um pouco da minha história. Eu tenho coisas muito bonitas. Eu sou campeão mundial da coincidência. Tem coisas de arrepiar que aconteceram na minha vida. E outra coisa que faço bem e tenho um pouco de orgulho que é escrever. Eu escrevo legal. Eu escrevo sem parar."

Músicas gravadas por outros artistas

Moacyr Franco conta sobre quando teve um encontro inusitado com a dupla João Mineiro e Marciano, que pediram para gravar uma de suas músicas.

"Eu tive uma fase horrorosa da minha vida que eu sai de deputado federal, mas eu arrasei, fiquei completamente arrasado e arruinado. Aí eu comecei a fazer circo. Eu tinha uma Brasília emprestada. Ai uma noite eu fui fazer um show em Guarulhos. Ai me aparece uma dupla uma abordou dizendo "seu Moacyr, a gente quer gravar uma música do senhor". 

Moacyr conta que autorizou o uso da música Seu Amor Ainda É Tudo e logo depois se esqueceu do encontro com a dupla.

"Uns seis meses depois eu estou chegando em Goiás de carro e escuto na estrada. Antigamente tinha muita rádio AM que fazia programação popular. E quando cheguei em Goiás, um cara falou "está bombando, está estourada sua música. Essa é a história. Vendeu 2 milhões de discos.

Mais notícias

Carregar mais