O Canal Livre deste domingo de Páscoa vai falar sobre Jesus, os evangelhos e as diferentes interpretações para os textos sobre o profeta que se tornou pilar do cristianismo, religião seguida por mais de dois bilhões de pessoas. O programa recebe o historiador, professor e escritor Leandro Karnal.
O historiador foi questionado sobre Jesus ser apontado como cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo, e se ele falhou. Segundo Karmal, do ponto de vista teológico não. “Do ponto de vista da lógica histórica, sem dúvida, né? Se o objetivo de Jesus é instaurar o reino da terra, apesar dele ter dito que o meu reino não é deste mundo e ter dito a Pedro no final do aprendizado que o que ele promete é uma vida melhor depois, Jesus teologicamente é uma vitória, mas a vitória do cristão já que estamos na Páscoa é na sua Páscoa”, declarou.
“A gente comemora as datas dos Santos como o dia da sua morte, porque é a Páscoa de cada pessoa é o dia que ela ressuscita para a vida eterna. Então, Jesus institui um reino, libera do Inferno de ser uma mansão dos mortos, faz parte do credo católico, ele libera do inferno esses patriarcas Santos que é guardavam a redenção”, completou.
Segundo Leandro Karmal, Jesus possibilita a salvação para as pessoas. “A grande questão do cristianismo é que eu e qualquer pessoa, imersos na vaidade, na violência, improbidade ou na luxúria, nós podemos no pecado encontrar Jesus, que não fala de uma Igreja de Santos. Jesus não fala de um grupo de eleitos acima do bem e do mal, ele reúne pessoas do balacobaco para dizer: ‘A salvação também é para você’”, pontuou.
O BandNews TV transmite o Canal Livre às 20h, com a apresentação de Rodolfo Schneider e participação dos jornalistas Fernando Mitre, Thays Freitas e Juliano Dip. Depois do Apito Final, o programa é reexibido na TV aberta, na tela da Band.