O presidente eleito do Paraguai, Santiago Peña, disse no programa Canal Livre que quer trabalhar com o presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Segundo ele, a aproximação é boa para ambos os países.
Santiago Peña é o convidado do Canal Livre deste domingo (30), que conta com as participações dos jornalistas André Basbaum e Felipe Vieira, do cientista político Fernando Schüler e conta com a apresentação de Sérgio Gabriel.
“Falei com ele (Lula) que quero trabalhar com o Brasil. O Paraguai tem todo seu incentivo para estar perto do Brasil, nós temos que trabalhar muito perto e é bom para o Paraguai e para o Brasil”, declarou. Para Santiago, o Brasil precisa do país vizinho que está em desenvolvimento.
“Eu falei uma missão que eu quero explicar e eu falei de um senso de urgência, porque eu já fui ministro da Fazenda. Eu sou muito jovem, tenho 44 anos, mas eu não tenho tempo”, pontuou o presidente eleito do Paraguai. “São somente cinco anos (de mandato), o presidente do Brasil tem três anos e meio, temos que trabalhar”, acrescentou.
No partido Colorado, Santiago Peña foi eleito presidente do Paraguai em abril deste ano; ele é formado em economia e ex-funcionário do Fundo Monetário Internacional. O presidente tomará posse em 15 de agosto. Lula confirmou presença.
O Canal Livre vai ao ar no domingo (30), às 20h, na tela do BandNews TV e no canal Band Jornalismo no YouTube. Na Band, o programa será exibido logo após o Apito Final, às 00h.