Marco Aurélio Sáfadi culpou a desinformação divulgada pelas redes sociais pela baixa vacinação de crianças. O infectologista é o convidado do Canal Livre deste domingo (21), que debate a nova imunização contra dengue e as vacinas em geral.
Confira o Canal Livre na tela da Band, a partir de 00h, ou pela BandNews e YouTube, às 20h.
Para Sáfadi, o tema da vacinação não é mais apenas científico. “Virou uma discussão complicada e é compreensível a insegurança das populações, ainda mais com a desinformação que vemos. É óbvio que qualquer mãe que olhe um vídeo repleto de desinformação, não vai ter o mesmo discernimento que um profissional da saúde, mais treinado, tem. Até profissionais da saúde engolem essas desinformações”, comentou.
Segundo o infectologista, a vacinação de crianças contra a Covid-19 e outras doenças que não causam tantos efeitos graves em menores de idade segue sendo importante, apesar de muitos acharem que não. “Crianças têm formas muito menos graves de doenças e da Covid-19 do que adultos, mas isso não significa que não há casos graves em crianças. Temos diversas outras doenças que tem risco de hospitalização e morte muito menor que a Covid em crianças e ninguém nunca questionou o uso das vacinas, como catapora, hepatite A, até a meningite”, afirmou.