Canal Livre: João Doria diz que não repetiria união 'BolsoDoria' de 2018

Empresário e ex-governador de São Paulo é o entrevistado deste domingo (27) e afirma que anulou o voto pela primeira vez no segundo turno das eleições

Da redação

O Canal Livre deste domingo (27) recebe o empresário, ex-prefeito e ex-governador de São Paulo João Doria Jr. O programa debate os desafios de governar o estado mais rico do Brasil durante a pandemia, dos rumos atuais da política nacional e estadual e também a curta carreira política de Doria. Durante o programa, o ex-governador afirmou que não repetiria a aliança ‘BolsoDoria’, com Jair Bolsonaro, como fez em 2018. 

“Não faria de novo, eu e milhões de brasileiros também, com informações e manifestações que nos fizeram acreditar que era um governo liberal, sensato, fundamentado em políticas públicas adequadas e não foi, desde o início”, afirma Doria. 

O programa Canal Livre vai ao ar na Band à meia-noite, BandNews TV às 20h e no YouTube, também às 20h. Na avaliação do ex-governador, não foi apenas na condução da pandemia de Covid-19 que Bolsonaro errou durante o mandato como presidente da República. “Foi no Meio Ambiente, Saúde, habitação popular, políticas sociais, programas de inclusão, respeito a diversidade, foram muitos erros, o isolamento do país na geopolítica internacional, foram muitos erros cometidos pelo presidente Bolsonaro”, avalia. 

“Gostaria que ele não tivesse cometido essa quantidade de erros, mas ele começou errando e terminou errando, só que o término do governo dele foi contabilizada a morte de 704 mil pessoas que sofreram pela Covid-19”, pontua. 

Sobre as eleições presidenciais de 2022, Doria não escondeu o voto no segundo turno e revelou que anulou o voto. “Voto a gente não revela, mas deixei público que anulei meu voto pela primeira vez, no segundo turno. Eu declarei isso, é a primeira vez em toda a minha história, desde que comecei a votar, que anulei o meu voto”, conta. 

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais