Caminhoneiro atropela manifestante após ter veículo apedrejado em protesto

Motorista foi preso pela Polícia Militar

Da Redação

A PM (Polícia Militar) de Rondônia confirmou nesta quinta-feira (1º) que prendeu um caminhoneiro que atropelou uma manifestante após ter seu veículo apedrejado em uma manifestação contrária ao resultado das eleições presidenciais, na BR 364, no município de Cacoal (RO). 

De acordo com a PRF (Polícia Rodoviária Federal), o local do atropelamento é uma área de concentração de manifestantes, que fica às margens da rodovia, em frente à Coopercal (Cooperativa De Transportes De Cargas Cacoal Ltda). 

Em um dos vídeos que circulam na internet, um homem narra que o grupo estava apedrejando o veículo. Nesse momento, o motorista acelerou o caminhão, arrastou lonas que eram usadas nas barracas e atropelou uma pessoa. 

“Conforme relatos telefônicos, um motorista de caminhão teria atropelado pessoas na região e fugido sem prestar socorro. Poucos minutos após as primeiras ligações, a PRF foi comunicada por uma equipe da Polícia Militar de Rondônia em Cacoal. Os militares informaram que já estavam com o indivíduo sob custódia, em um distrito próximo ao local do evento crítico”, informou a PRF.

A pessoa que foi atropelada, que não teve a identidade confirmada, teve ferimentos graves e foi encaminhada para atendimento médico. 

“Servidores da Polícia Técnico-Científica estiveram no local para realização de laudo pericial. O motorista foi encaminhado à Polícia Judiciária para registro das documentações pertinentes e as próximas etapas são de responsabilidade da Autoridade Policial com jurisdição no local dos fatos.”, diz a polícia em nota. 

O caminhoneiro preso foi identificado como Danilo Rodrigues Freitas, o que foi confirmado pelo Portal da Band. Em postagens nas redes sociais, Freitas se mostra apoiador do presidente derrotado Jair Bolsonaro (PL) e crítico ao presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva. 

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais