Um caminhão de mudanças retirou nesta sexta-feira (16) objetos que seriam do presidente Jair Bolsonaro do Palácio do Planalto, a duas semanas para o fim de seu mandato. Com a ajuda de servidores do Planalto, funcionários da empresa de mudanças carregaram caixas para dentro do caminhão.
Um dos objetos seria uma moto de madeira, apelidada de “Harley Mito”, que estava exposta no saguão.
A empresa responsável pelo caminhão é a mesma que contratou o veículo que foi Palácio Alvorada na quinta-feira (16), quando a imagem do veículo viralizou na internet.
Inicialmente, o caminhão estacionou em frente ao Planalto, na Praça dos Três Poderes. Depois, o veículo foi para uma entrada nos fundos do palácio, onde as caixas foram carregadas.
Bolsonaro tem até, no máximo, o dia da posse para desocupar a residência oficial, mas a praxe é que os presidentes deixem o Alvorada em torno de 15 de dezembro, data de ontem.
Recentemente, o presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) disse a um grupo de deputados do PV (Partido Verde) e do Avante que deve ordenar uma varredura antigrampo no Palácio da Alvorada antes de se mudar para lá.
Galeria de Fotos
Caminhão de mudança vai ao Palácio do Planalto e retira objetos 1/6