Camilla Parker Bowles foi coroada rainha do Reino Unido durante a cerimônia de coroação do rei Charles III e provocou uma reação imediata na internet. O termo “amante” apareceu entre os trending topics do Twitter logo após ela receber a coroa de 500g. A coroação de Charles III e sua esposa, Camilla, como Rei e Rainha do Reino Unido da Grã-Bretanha e Irlanda do Norte, e os outros reinos da Commonwealth, foi realizada na Abadia de Westminster neste sábado (6).
Até abril, Camilla era chamada de rainha consorte, como esposa do rei vigente. Mas a Família Real decidiu adotar apenas a nomenclatura “rainha” para ela.
Camilla viveu uma controversa história de amor com o monarca, o que envolveu até mesmo Lady Di, uma das personalidades mais queridas da família e que ficou conhecida como “princesa do povo”. De tão rumoroso que foi o caso, Camilla enfrentou resistência por parte da população britânica.
Charles e Camilla se conheceram em uma partida de pólo em 1971 no Windsor Great Park, mas foi com o oficial militar Andrew Henry Parker Bowles, da marinha britânica, com quem ela se casou. Camilla manteve vínculo com Charles, sendo que em 1980 ela acompanhou o príncipe em uma viagem internacional.
Pouco tempo depois, o filho de Elizabeth se casou com Diana – mas o que se sabe é que ele nunca perdeu o encanto por Camilla, com quem viveu uma relação extraconjugal. Em uma entrevista para o canal BBC, Diana chegou a falar abertamente sobre a infidelidade do marido.
Ao ser questionada sobre Camilla, Lady Di disse: "Bem, éramos três neste casamento, então estava um pouco lotado". Camilla Parker Bowles se divorciou de Andrew Henry Parker Bowles e Charles, por sua vez, se separou de Diana.
Em 1997, a “princesa do povo” morreu em um acidente de carro enquanto era perseguida por paparazzi e, em 2005, Charles se casou com Camilla. Assim, ela ganhou o título de Duquesa da Cornualha.