Imagens de câmeras de segurança mostram o momento que uma pessoa de dentro da Vila Militar, na zona oeste do Rio, entrega um fuzil para alguém que chega em um carro. Instantes seguintes, o armamento é levado do local. A arma foi recuperada, mas o caso é investigado pelo Comando Militar do Leste. As informações são da Amanda Martins, da BandNews FM e do Marcus Sadok, da BandNews FM, no Bora Brasil.
Em áudios compartilhados em um aplicativo de mensagens, militares afirmam que um recruta teria entregue o fuzil a um criminoso e depois disso o armamento teria sido levado ao Complexo do Alemão, na zona norte da capital.
O caso aconteceu no último sábado, 02. Em outro áudio, um militar afirma que o recruta que entregou a arma já estava detido.
Em nota, o Comando Militar do Leste informou que está empenhado em resolver o caso e ressaltou que não compactua com qualquer tipo de conduta ilícita por parte dos integrantes. O Exército não comentou se o recruta que entregou a arma já foi identificado e nem a troca de mensagens entre os militares.