Câmara de Belford Roxo (RJ) abre processo de impeachment contra prefeito Waguinho

Medida se baseia em possível infração político-administrativa da atual gestão, que teria aberto um rombo de R$ 87 milhões na previdência da cidade

Da redação

Waguinho, prefeito de Belford Roxo (RJ)
Arquivo Alerj

A Câmara de Vereadores de Belford Roxo, no Rio de Janeiro aprovou nesta terça-feira (5) a abertura de um processo de impeachment contra o prefeito da cidade, Wagner dos Santos Carneiro, o Waguinho (Republicanos). 

Segundo a Casa, a medida se baseia em uma infração político-administrativa da atual gestão que teria provocado um rombo de R$ 87 milhões no Instituto de Previdência de Belford Roxo. 

Em nota, a Câmara informou que o prefeito ainda vai ser notificado e vai ter 10 dias para apresentar defesa.
A previsão é julgá-lo até o dia 20. 

Em nota, a Prefeitura de Belford Roxo diz que Waguinho ainda foi notificado sobre a decisão e a defesa do político só deve se manifestar após a notificação.

Waguinho é marido de Daniela Carneiro, deputada federal mais votada do Rio de Janeiro, pelo União Brasil. Ela chegou a ser ministra do Turismo, após entrada como 'cota' do partido pelo apoio dado por ela e o marido na região de Belford Roxo.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.