Uma cadela desapareceu no Aeroporto de Guarulhos, na Grande São Paulo, durante a conexão de um voo. Pandora viajava com o dono de Recife (PE) para Florianópolis (SC). A companhia aérea Gol informou que o animal escapou da caixa de transporte e fugiu pela rodovia.
O caso aconteceu na última quarta-feira (15). Até o momento, a cadela ainda não foi encontrada. Reinaldo Junior, o dono, desistiu da viagem que faria ao sul do país e segue em Guarulhos fazendo buscas pelo pet.
Pandora foi retirada da rua por ele quando tinha apenas quatro meses de vida. Ela fará cinco anos no fim de dezembro.
Quem tiver informações pode entrar em contato com Reinaldo através dos números (81) 99241-1983 e (81) 99611-8997.
Em nota, a Gol disse que as câmeras de segurança registraram a cadela fugindo pelo pátio, invadindo o Terminal de Cargas do aeroporto e seguindo sentido a rodovia Hélio Smidt.
“A Companhia lamenta muito o incidente e está agindo de todas as formas para encontrar Pandora e devolvê-la ao dono. Para isso, contratou a ‘Busca Pet’, empresa especializada que conta com cães farejadores. Os trabalhos foram feitos ao longo da quarta, quinta e sexta-feira, mas devido às chuvas, as pistas sensoriais que poderiam ser usadas pelos cães da empresa foram perdidas. A empresa segue apoiando nas buscas neste final de semana”, afirmou, no comunicado.
“Nos últimos dias, a GOL também contratou a empresa ‘Alerta Pet’, que presta serviços de divulgação de casos de cães perdidos, com afixação de cartazes ao longo da área em que Pandora poderia ter escapado, bem como nas redes sociais, em páginas de busca de pets e por anúncios feitos por geolocalização para Guarulhos e região”, completou, ressaltando que as buscas “não cessarão enquanto Pandora não for encontrada”.
Reinaldo, por sua vez, informa ainda que o porteiro do galpão disse não ter visto a cachorra em um primeiro momento, mas depois mudou a versão dizendo que viu um caminhoneiro brincando com ela. Ele teme que alguém tenha roubado o animal.