Cachorro morre após pisar em fio de alta tensão em SP

Os tutores pretendem entrar com medidas legais contra a Enel Distribuidora de Energia

Da redação com Letícia Maria

Bartho e os tutores Rafael Kahane e Marina Guedes
Arquivo pessoal

O temporal em São Paulo, que derrubou árvores e deixa milhares de paulistanos sem luz, também deixou vítimas. Segundo a Defesa civil, sete pessoas morrem em todo o estado e na capital paulista um cachorro morreu eletrocutado por um fio de alta tensão em Santo Amaro, zona sul de São Paulo. 

Na manhã do último sábado (12), o tutor Rafael Kahane e sua esposa Marina Guedes, saíram como de costume para passear com seus cachorros, Bartho e Jujuba. Bartho estava sem coleira e um pouco à frente dos donos quando, então, pisou num cabo de alta tensão que estava rompido e morreu na hora. 

O tutor informou que mais de 20 pessoas ligaram para a Enel, que não compareceu ao local. Em nota a ENEL informou que lamenta a morte do cachorro Bartho, ocorrida após o animal entrar em contato com um cabo de média tensão da companhia.

“A Enel Distribuição São Paulo lamenta a morte do cachorro Bartho, ocorrida após o animal entrar em contato com um cabo de média tensão da companhia em Santo Amaro, em função do severo evento climático que afetou a área de concessão.  A distribuidora isolou o risco no local e encaminhou uma equipe para realizar os reparos necessários na rede. A empresa acrescenta que entrará em contato com os tutores para oferecer assistência”, disse a empresa.

Os tutores pretendem entrar com medidas legais contra a Enel Distribuidora de Energia.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.