Caça ilegal: três são presos com armas e aves abatidas em SP

Na ação, quatro espingardas, 76 munições e três aves abatidas foram apreendidas. Suspeitos foram encontrados em um rancho de caça em Biritiba Mirim, na Grande São Paulo

Da Redação

Caça ilegal: 3 são presos com armas e aves abatidas em SP
Divulgação/SSP

A Polícia Militar Ambiental prendeu três homens por caça ilegal na Estrada Casa Grande, em Biritiba Mirim, na Região Metropolitana de São Paulo, no domingo (7). Na ação, quatro espingardas, 76 munições e três aves abatidas foram apreendidas. 

Os agentes faziam patrulhamento na região durante a Operação Sistema Integrado de Monitoramento, quando notaram que havia um acampamento nas imediações. Eles encontraram armas, munições, lanternas, armadilhas e outros utensílios, indicando que o local era usado para um rancho de caça. 

As equipes permaneceram no local porque escutaram tiros. Pouco tempo depois, flagraram três homens chegando. O primeiro estava com uma espingarda, um cinto com cartuchos e facão. O segundo também estava armado, carregando duas aves mortas. Já o terceiro, com outra espingarda, segurava um pássaro morto na mão. 

Os policiais realizaram a abordagem e prenderam o trio em flagrante. Além das armas e munições, a equipe apreendeu materiais de pesca, estilingue, lanternas, mochilas, redes e os celulares dos envolvidos. 

O caso foi registrado como porte ilegal de arma e crime ambiental na Delegacia de Polícia de Biritiba Mirim. A caça é proibida no Brasil desde a década de 1960, uma vez que a atividade já reduziu a população de várias espécies, elevando o risco de desequilíbrio ambiental.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.