Bruno de Luca deve responder por omissão de socorro após decisão da Justiça

Determinação ocorreu após pedido do Ministério Público, que aponta que apresentador foi embora sem socorrer amigo que foi atropelado

Da redação

Kayky Brito e Bruno de Luca
Reprodução Instagram

A Justiça do Rio de Janeiro acatou o pedido do Ministério Público e determinou que o apresentador Bruno de Luca responsa por omissão de socorro por não ajudar o amigo Kayky Brito após um atropelamento na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio. 

No pedido do MP, de 11 de outubro, é apontado que Bruno de Luca “não adotou qualquer providência para socorrer a pessoa que havia sido atropelada”. A Justiça acatou o pedido nesta segunda-feira (16) e será atendido integralmente. 

O pedido do promotor Márcio Almeida Ribeiro da Silva aponta que Bruno declarou que “omitiu-se em adotar qualquer providência em buscar socorro, nem mesmo chamar autoridade pública, bombeiros ou qualquer providência, limitou-se a ir embora com total descaso pelo resultado final do acidente que presenciou”. 

A Justiça também determinou que Kayky Brito pode representar criminalmente por lesão corporal contra o motorista que o atropelou, Diones Coelho da Silva. Sem prejuízo ao motorista, o MP também pediu que o aplicativo que ele trabalha, a Uber, envie um ofício comprovando que ele é motorista por aplicativo em cinco dias. 

Relembre o acidente

O artista de 34 anos foi atropelado na Barra da Tijuca, na zona oeste da capital fluminense, na madrugada deste sábado (2). Ele foi atingido por um carro quando atravessava a Avenida Lúcio Costa, na orla da cidade.

A princípio, Kayky foi levado pelo Corpo de Bombeiros para o Hospital Municipal Miguel Couto, no Leblon, na Zona Sul do Rio. Logo depois, foi transferido para o Hospital Copa D'or. Segundo a equipe médica, o ator foi diagnosticado com politrauma corporal, traumatismo craniano e fratura no braço direito. 

A Polícia Civil do Rio de Janeiro aguarda o resultado da perícia e também busca imagens de câmeras de segurança para investigar o caso. As primeiras informações indicam que o ator foi atropelado por um motorista de Uber, que levava uma passageira com um bebê. 

O artista teria atravessado a avenida para buscar algo no carro e, ao voltar, acabou atingido. O motorista tentou desviar, mas não houve tempo. Ele passou pelo teste do bafômetro, que deu negativo, e prestou socorro no local. Nas redes sociais, a irmã Sthefany Brito pediu que os fãs continuem orando para que o ator se recupere.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.