O prefeito Bruno Covas (PSDB), 41 anos, está internado em uma UTI após a identificação de um sangramento no esôfago. Ele está intubado e sedado. Em contato com a BandNews FM, o médico David Uip confirmou a transferência do prefeito para UTI e disse que o sangramento, identificado acima de um dos tumores, já foi controlado. Não há previsão de saída de Covas da UTI.
O prefeito de São Paulo decidiu se licenciar do cargo no domingo (3) para para tratar o câncer no sistema digestivo com metástase nos ossos. No mesmo dia, ele foi internado para a realização de exames.
Segundo o boletim médico divulgado, uma endoscopia realizada mostrou sangramento no local do tumor inicial.
A Câmara Municipal de São Paulo recebeu nesta segunda (3) o ofício de licença de Covas, válido por 30 dias. O vice Ricardo Nunes (MDB) assume a Prefeitura de São Paulo.
Covas luta contra o câncer desde 2019 e foi reeleito no ano passado para mais quatro anos.
Leia o boletim médico:
O Prefeito Bruno Covas foi internado neste domingo para realizar exames de sangue, de imagens e endoscópico, com o objetivo de prosseguir o tratamento quimioterápico e imunoterápico.
A endoscopia demonstrou sangramento no local do tumor inicial, que está sendo controlado com medidas de hemostasia local.
O Prefeito Bruno Covas foi encaminhado para Unidade de Terapia Intensiva submetendo-se a intubação oro-traqueal e recebendo as medidas adequadas de suporte clínico.
Ele está sendo acompanhado pelas equipes médicas coordenadas pelo Prof. Dr. David Uip, Dr. Artur Katz, Dr. Tulio Eduardo Flesch Pfiffer e pelo Prof. Dr. Roberto Kalil Filho.