Em meio à pandemia, cerca de 500 torcedores de Corinthians e Palmeiras protagonizaram cenas de violência no Jardim São Luís, próximo ao Campo Limpo, zona sul de São Paulo, na noite desta quarta-feira (03). As informações são de Lucas Herrero, da Rádio Bandeirantes, no Bora SP e do Brasil Urgente.
De acordo com a Polícia Militar, o confronto aconteceu por volta das 21h50, cerca de 50 minutos depois do clássico entre os dois times, que terminou empatado por 2 a 2 na Neo Química Arena e foi válido pelo Paulistão.
Acionada por moradores da região, a PM dispersou a briga usando munições de menor potencial ofensivo. Os torcedores deixaram no local pedras e barras de ferro e madeira.
A polícia acredita que o confronto foi premeditado e combinado entre os torcedores. Segundo o delegado Fábio Pinheiro Lopes, do DHPP, no Brasil Urgente, o confronto pode ser um desdobramento da briga entre integrantes entre corintianos e palmeirense em 30 de janeiro no Sacomã, também na zona sul, que deixou um corintiano morto e outro ferido. No confronto anterior, a polícia suspeita que havia o envolvimento de integrantes do PCC na briga.
Veja imagens da confusão:
Também houve o uso de arma de fogo na briga, já que um torcedor foi internado no Hospital Regional do Campo Limpo após ser baleado. Além dele, outros quatro deram entrada no mesmo local com ferimentos pelo corpo.
A região do Campo Limpo fica a cerca de 40 km do estádio onde aconteceu o jogo. A distância de Itaquera e o horário em que o conflito aconteceu fizeram a policia concluir que o conflito foi previamente acertado entre os envolvidos.
O caso foi encaminhado à Polícia Civil.