Braskem fecha acordo com a prefeitura de Maceió por afundamendo de bairros

O Município deve receber indenização de R$ 1,7 bilhão em razão do afundamento dos bairros que teve início em 2018

Da redação

Braskem fecha acordo com a Prefeitura de Maceió
Reprodução/Prefeitura de Maceió

A prefeitura de Maceió, por meio de nota, anunciou que a Brasken fechou um acordo com o poder público de indenização e reparação ambiental nos bairros da cidade que estão afundando.

O Município deve receber indenização de R$ 1,7 bilhão em razão do afundamento dos bairros, que teve início em 2018, por causa da extração de sal-gema. 

"Os recursos serão destinados à realização de obras estruturantes na cidade e à criação do Fundo de Amparo aos Moradores (FAM). É preciso destacar que o acordo não invalida as ações ou negociações entre a Braskem e os moradores das regiões afetadas. A gestão de Maceió segue construindo uma cidade melhor para todos", mostrou o comunicado.

Também em nota, a Brakem afirmou que: "O Termo de Acordo Global estabelece a indenização, compensação e ressarcimento integral do município de Maceió em relação a todo e qualquer dano patrimonial e extrapatrimonial por ele suportado, e está sujeito à homologação judicial".

O Relatório do Serviço Geológico do Brasil (CPRM), órgão do Ministério de Minas e Energia, apontou a mineração como a principal causa para o surgimento das rachaduras e afundamento de imóveis e ruas nos bairros do Pinheiro, Mutange e Bebedouro, em Maceió (AL). O impacto na região é causado pela extração de sal-gema - utilizado na fabricação de soda cáustica e PVC.

Relembre o caso

Tópicos relacionados

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.