Braskem avança com ações integradas de reparação em Maceió

Desde 2019, empresa adotou medidas para mitigação, reparação e compensação de desocupação de bairros

Conteúdo patrocinado para Braskem

Ao completar cinco anos, o Programa de Compensação Financeira e Apoio à Realocação (PCF) tem atendido moradores e comerciantes dos bairros Pinheiro, Mutange, Bebedouro, Bom Parto e Farol.

Além do PCF, outras ações da companhia estão previstas no Plano de Ações Sociourbanísticas (PAS), que prevê um conjunto de 48 iniciativas, das quais parte será realizada pelo Município e parte por empresas especializadas contratadas pela Braskem.

O plano está organizado em quatro eixos de atuação: políticas sociais e redução de vulnerabilidades; atividade econômica, trabalho e renda; qualificação urbana e ambiental; e preservação da cultura e memória. As iniciativas englobam a construção ou reforma de creches, mercados, praças e unidades de saúde, além de ações e programas nas áreas cultural, social, econômica e urbanística.

O orçamento de R$ 198 milhões é custeado pela Braskem, e o valor é atualizado anualmente.

A adoção de medidas está prevista no Acordo Socioambiental, assinado em dezembro de 2020 pelo Ministério Público Federal (MPF) e Braskem, com a participação do Ministério Público Estadual (MPE) e adesão do Município de Maceió.

O andamento das ações e os compromissos assumidos podem ser acompanhados no site https://www.braskem.com/alagoas

Tópicos relacionados

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.