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Brasileiro acusa companhia aérea europeia de não permitir embarque de pet

Jornalista afirma que AirEuropa fez exigências que não constam no site oficial da empresa

Da redação

Brasileiro acusa companhia aérea europeia de não permitir embarque de pet
Reprodução/Rafael Capanema

Um brasileiro acusa a companhia aérea AirEuropa de impedir o embarque do cachorro dele em um voo da Espanha para o Brasil. Em uma publicação pelas redes sociais neste sábado, Rafael Capanema afirma que a companhia aérea fez exigências que não constam no site oficial da empresa. 

Segundo ele, a companhia alega que faltam dois documentos, “o passaporte europeu de animais, que não é aceito no brasil e a avaliação de saúde do veterinário, que fica retida no Ministério da Agricultura da Espanha durante os trâmites”. O jornalista pontua que questionou uma funcionária da companhia, que teria reconhecido que as "exigências não faziam sentido". 

Rafael cita que a empresa o informou que ele poderia ir atrás dos documentos e pegar outro voo nos próximos dias, sem nenhuma taxa a mais. Mas a companhia não teria garantido que o cachorro iria embarcar. Na publicação, ele afirma que foi cobrado duas vezes pelas malas extras e pelo transporte do pet, gastando no total € 650, por volta de R$ 3.682. 

No site da AirEuropa, caso um passageiro queira viajar com um animal para países fora do continente, é preciso consultar requisitos do país de destino e o animal de estimação deve ter mais de três meses de idade. Ou seja, não é preciso viajar com documentos europeus caso o usuário queira levar o animal para o Brasil. 

Para trazer um animal de estimação para o Brasil, o governo afirma que é preciso apresentar um Certificado Veterinário Internacional ou passaporte emitido por uma autoridade veterinária do país de origem atendendo requisitos sanitários do Brasil. 

Pelas redes sociais, a AirEuropa respondeu Rafael, dizendo que é necessário “apresentar o passaporte veterinário com as vacinas. Se não o tiver, deve apresentar um documento de boa saúde do animal, emitido pelo veterinário”. 

A Band tentou contato com a AirEuropa, mas não recebeu nenhuma resposta até o momento. 

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