Brasileira participa de projeto que pretende levar wi-fi e câmera para lua

Andressa Ojeda, que está colaborando em um projeto da NASA, sonha em ir ao espaço desde pequena

Da redação

Andressa Ojeda sonha em ir ao espaço desde pequena
Reprodução/Redes Sociais

A paranaense Andressa Ojeda, de 22 anos, vive a expectativa de conquistar mais um objetivo em sua carreira. Ela integra a equipe que planeja enviar para a lua wi-fi e câmera. 

Chamado de “EagleCam”, o projeto promete “tirar a melhor selfie do mundo ao capturar as primeiras vistas em terceira pessoa de uma espaçonave fazendo um pouso extraterrestre. À medida que o módulo de pouso lunar Nova-C se aproxima da superfície da Lua, a EagleCam se separará do módulo de pouso para capturar o momento em que ele pousar”.

O projeto promete “tirar a melhor selfie do mundo“ (Foto: Reprodução)

Andressa é a primeira brasileira a fazer um curso avançado de astronauta na NASA e quer ser a primeira mulher astronauta brasileira. 

Além da “EagleCam”, ela participou também da Pesquisa sobre Movimentação de Combustível em Aeronaves e Foguetes, que ajudará futuras missões espaciais e fornece soluções para necessidades significativas. Os dados da pesquisa podem ser cruciais à medida que a NASA continua projetando o Sistema de Lançamento Espacial.

Andressa estudou no maior laboratório de física do mundo

Andressa trabalhou no Centro de Controle do CERN (Foto: Reprodução)

Em 2022, Andressa se mudou para a Suíça para realizar um de seus sonhos antigos: fazer parte de um projeto do CERN. 

Andressa trabalhou no Centro de Controle do CERN (CCC) como parte da Equipe de Medição e Correções de Óptica dentro do Setor de Tecnologia de Aceleradores (ATS), Departamento de Vigas (BE), Grupo de Aceleradores e Física de Feixes (ABP), seção de Óptica Linear e Não-Linear (LNO).

Tópicos relacionados

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.