Brasileira ferida em ataque de Israel no Líbano respira sem ajuda de aparelhos

Filho de 9 anos recebeu alta médica, enquanto a de 10 passou por uma cirurgia bem-sucedida na perna e a equipe médica descartou amputação. Ataque aconteceu no sábado (1º), no sul do Líbano

Por Túlio Amâncio

Ataque de Israel no Líbano
REUTERS/Avi Ohayon

A brasileira Fátima Boustane, de 30 anos, que ficou ferida após um bombardeio israelense no sul do Líbano, acordou nesta segunda-feira (3) e respira sem ajuda de aparelhos. 

Além de Fatima, seus dois filhos família também ficaram feridos, sendo duas crianças entre 9 e 10 anos. O ataque israelense aconteceu no último sábado (1º). 

Segundo apuração do repórter Túlio Amâncio, da Band Brasília, Fátima Boustane, que estava em estado grave após o bombardeio, acordou e já respira sem ajuda de aparelhos. 

O filho de 9 anos recebeu alta médica, enquanto a de 10 passou por uma cirurgia bem-sucedida na perna e a equipe médica descartou amputação, que estava sendo cogitada devido o ferimento. 

Governo condena ataque 

O governo do Brasil se manifestou neste domingo (2) após o ataque israelense que deixou três cidadãos brasileiros feridos no sul do Líbano. Em nota, o Brasil registra a indignação e condenou o bombardeio que ocorreu no sábado (1º) em Saddikine. 

Os três, segundo o governo, estão recebendo tratamento no Hospital Libanês Italiano. A nota pontua que a Embaixada do Brasil no Líbano mantém contato com as vítimas e com outros brasileiros que estão no país. 

“Desde o início do conflito entre Israel e Palestina, a Embaixada em Beirute monitora e mantém contato regular com os brasileiros residentes no Sul do Líbano”, diz a nota. 

Relembre o caso 

Segundo informações de Túlio Amâncio, uma das vítimas do ataque é uma criança. Uma mulher, Fátima Boustane, de 30 anos, está em estado grave. Os brasileiros feridos são todos da mesma família e estão em um hospital, próximo de onde a explosão aconteceu. 

Agora a prioridade é o atendimento médico aos feridos. A Embaixada do Brasil em Beirute está em contato com a família para oferecer suporte. 

Tópicos relacionados

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.