Brasileira chora ao falar de ataques em Israel: ‘Queremos voltar para o Brasil'

Grupo de brasileiros que retornaria nesta segunda-feira (9) ao Brasil não conseguem sair de Israel porque, no momento, o aeroporto está fechado

Da Redação

As sirenes de alerta soaram nesta segunda-feira (9) em Jerusalém e logo em seguida foram ouvidas detonações no início da tarde pelo horário local de Israel. Brasileiros que estão na cidade sagrada falaram ao BandNews TV como é estar passando pela situação e fazem um apelo para retornarem ao Brasil. 

Sandra Balbi, brasileira que está em viagem à Jerusalém, afirmou que o voo de volta seria nesta segunda-feira (9), mas foi cancelado. Porém, no momento, o aeroporto da cidade está fechado. 

“Hoje tivemos dois ataques desde sábado, os domos de ferro (sistema de defesa de Israel) conseguiram combater. Mas, às 12h (hora local),a gente teve o primeiro (ataque). Por volta das 17h começou de novo”, disse uma brasileira. 

“Está muito difícil, a gente fica aqui, presenciar tudo isso, não estamos acostumados. A gente quer voltar para o nosso país, nós somos brasileiros. A gente precisa que a Força Aérea Brasileira (FAB), o Itamaraty, chame a gente porque está dando muito medo”, declarou. 

Ela declarou ao Grupo Bandeirantes que estão presos no hotel porque tem medo de sair na rua; No local onde estão hospedados existem áreas de segurança para que possam se proteger em possíveis ataques, como bunker. 

“A gente se programou para realizar uma viagem de turismo, em um país que, até então, estava tranquilo, recebendo diversas nações. A gente só está aguardando contato e sendo levado em segurança”, pontuou. 

Contato para brasileiros 

A Embaixada do Brasil em Tel Aviv disponibilizou um formulário para inscrição de interessados nos eventuais voos de repatriação e transmitirá instruções para deslocamento ao aeroporto de Ben-Gurion à medida que se confirmem os voos.

O governo montou no Itamaraty estrutura para acompanhar a situação dos brasileiros na região do conflito. Os consulados disponibilizaram três contatos para brasileiros em situação de emergência, todos com o aplicativo WhatsApp instalado. Veja: 

Embaixada em Tel Aviv: +972 (54) 803 5858 

Escritório de Representação em Ramala: +972 (59) 205 5510

Plantão consular geral, em Brasília: 55 (61) 98260-0610

Tópicos relacionados

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.